Prensa Cabo A2F a Prova de Explosão - A2F
Prensa Cabo A2F a Prova de Explosão - A2F
Prensa cabos A2F, para cabo não armado, utilizado nas instalações elétricas em Atmosferas Explosivas, com proteção Ex d IIC, segurança aumentada Ex e II, e grau de proteção IP66, IP67 e IP68.
Polegada:
Material:
Prensa Cabo A2F a Prova de Explosão
Prensa cabos A2F, para cabo não armado, utilizado nas instalações elétricas em Atmosferas Explosivas
Com proteção Ex d IIC, segurança aumentada Ex e II
E grau de proteção IP66, IP67 e IP68 para Alumínio e Latão, já no material Inox, IP66W, IP67W e IP68W.
Fabricado em alumínio anodizado, latão zincado eletroliticamente ou, a pedido, em latão niquelado e aço inox.
Roscas NPT, BSP ou Métrica, bitolas de 1/2″, 3/4″, 1″, 1.1/4” 1.1/2“, 2″ , 2.1/2” e 3”.
APLICAÇÕES:
Prensa cabo é um acessório para fixação de fios e cabos elétricos em caixas ou painéis elétricos, sua proteção de borracha garante uma perfeita vedação, Ajudando a eliminar a infiltração de líquidos e poeiras dentro da caixa ou do painel em que foi instalado.
CODIFICAÇÃO:
Os códigos para os Prensa Cabos, estão definidos nas tabelas abaixo, separados conforme o tipo de range de aperto e material de fabricação.
Alterações no código conforme opções:
EXEMPLOS: Para alterar tipo de material, de Alumínio para Latão, Latão Niquelado ou Aço Inox 316L trocar AS por LT, LN ou L6:
FXA2F01NASBN01 – ALUMÍNIO
FXA2F01NLNBN01 – LATÃO NIQUELADO
Para alterar tipo de rosca, trocar N por B ou M:
FXA2F01NASBN01 – NPT
FXA2F01BASBN01 – BSP
Para alterar tamanho da bitola, trocar 01 por 02, 03, 04, 05, 06, 07 ou 08:
FXA2F01NASBN01 – 1/2”
FXA2F02BASBN01 – 3/4”
Instrução para efetuar a selagem.
O Vedex “A “ é fornecido em forma de pó, para sua preparação deve ser utilizado um recipiente limpo para cada mistura. Para o Compound-A, misture 3 partes por volume para cada parte de água limpa, de preferência utilize água fria, já que a água quente acelera o processo de catalisação. Ao adicionar água misture rapidamente até obter um líquido homogêneo com consistência de corrimento, se for necessário adicione água em quantidade mínima até obter a densidade adequada.
Com a mistura efetuada proceda com o enchimento da unidade seladora, lembre que deve ser preenchido um espaço igual ou superior ao diâmetro nominal da unidade seladora e nunca pode ser inferior a 16mm.
Para completar o processo de selagem, provoque alguns toques no corpo da unidade seladora (lado externo) com o objetivo de criar vibrações para que dessa forma sejam preenchidos todos os espaços vazios da unidade seladora.
A catalisação inicia-se após 10 minutos, após 45/60 minutos a massa esta solidificada, entretanto a cura total é de 72 horas.
Obs: Para o uso de cabos / fios de seções variadas, a soma de todas as seções não pode ultrapassar a soma do valor máximo da ocupação indicada na Tabela.
Exemplo: Para uma unidade seladora de 3/4” poderemos utilizar, dois cabos com 4mm2 e dois com 2,5mm2.
Utilize:
FIBER-X
COUMPUND-A
Em seguida devem ser passados os cabos/fios até o interior do invólucro inclusive o condutor de proteção (Aterramento).
Em todas as etapas deve ser observada a manutenção intacta das roscas (Parte usinada) as mesmas não devem ser riscadas, arranhadas ou danificadas.
O componente tipo união deve ser roscados com auxilio de trava rosca, já que os mesmos não podem sofrer afrouxamento.
Observação: Todos os componentes utilizados antes da unidade seladora devem ser obrigatoriamente à prova de explosão com certificado de conformidade valido, compatíveis com o tipo de proteção do conjunto,
Polegada: |
1/2", 3/4", 1", 1.1/4", 1.1/2", 2", 2.1/2", 3", 4" |
---|---|
Material: |
Alumínio, Inox, Latão Niquelado |